Estrutural terá alterações nos sentidos únicos a partir de terça (21)

A Via Estrutural (DF-095), que liga Ceilândia ao Plano Piloto, passará por alterações nos sentidos únicos nos horários de pico. A decisão, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), valerá a partir de terça-feira (21).

Tempo de inversão da via nos horários de pico será prorrogado tanto no início da manhã quanto no fim de tardeTempo de inversão da Via Estrutural será prorrogado tanto no início da manhã quanto no fim de tarde. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

 

O fluxo único no sentido Ceilândia-Brasília, na parte da manhã, terá o tempo prorrogado em 15 minutos — das 6 horas às 8h45 para das 6 às 9 horas. A pista na direção Brasília-Ceilândia ficará fechada das 5h45 às 9h20, e não apenas até as 9 horas.

No período da tarde, o trânsito exclusivo no sentido Brasília-Ceilândia continuará iniciando às 17h30, mas seguirá até as 19h45, e não até as 19h15. A pista no sentido Ceilândia-Brasília terá o fluxo interrompido das 17h15 às 20 horas — antes ficava somente até as 19h30.

Segundo o DER-DF, os horários estão sujeitos a alterações em casos excepcionais, como acidentes, eventos, manifestações públicas, entre outras ocorrências. As inversões ocorrem apenas em dias úteis.

Fonte:

Deixe um comentário