Bauza troca São Paulo pela Seleção da Argentina

Edgardo-Bauza- Rubens Chiri-São Paulo FC-Divulgação
Bauza só esperava a confirmação oficial para deixar o Tricolor paulista. Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação

A novela envolvendo a escolha do novo treinador da Argentina chegou ao fim. O presidente da Comissão Normalizadora da Associação de Futebol Argentino (AFA), Armando Pérez, revelou que o futuro comandante da seleção é Edgardo Bauza, do São Paulo, clube com o qual o técnico tem contrato até o fim do ano, mas  sem multa rescisória. 

O primeiro desafio do novo treinador é preparar o time para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A Argentina vai enfrentar o Uruguai, em 1º de setembro, em Mendoza, depois vai à Venezuela para encarar os donos da casa,  em Mérida, no dia 6 de setembro. Bauza terá de convocar os jogadores diretamente para os confrontos, já que não haverá tempo para amistosos. A grande incógnita fica por conta da maior estrela argentina, Lionel Messi, que disse que não jogaria mais pela seleção depois  do vice-campeonato da Copa América, em junho.

Comandando o Tricolor paulista desde dezembro de 2015, o Patón já havia mostrado intenção de aceitar ser o substituto de Tata Martino, que foi demitido pela AFA, após perder a final da Copa América para o Chile. 

 

 

“A pessoa não será escolhida por apenas um tempo. A intenção é que chegue ao Mundial. Não há conversas sobre interinos. Confio muito na pessoa que escolhi”, destacou Pérez.  Os hermanos já amargam um jejum de 23 anos sem títulos.

 

Fonte: ,

Deixe uma resposta