Aberta a pré-venda de ingressos para a Campus Party Brasília

Cerca de 4 mil pessoas devem participar da Campus Party Brasília, de 14 a 18 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Essa é a primeira vez que a experiência vem ao Distrito Federal, e a expectativa é fortalecer o ambiente de inovação e tecnologia local.

O empreendedor Lucas Marques, de 24 anos, vai apresentar na Campus Party uma ferramenta de e-commerce.
O empreendedor Lucas Marques, de 24 anos, vai apresentar na Campus Party uma ferramenta de e-commerce. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Para isso, o governo de Brasília tem atuado para aproximar a juventude empreendedora da cidade das oportunidades criadas pelo festival, considerado o maior do mundo a reunir jovens para discutir inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital.

Quem pretende acampar no espaço já pode adquirir o ingresso para o evento. Até 31 de março, fica aberta a pré-venda dos passaportes pelo site oficial da Campus Party. As entradas custam R$ 120 e dão direito aos quatro dias de evento e à famosa barraca de campuseiro.

O fortalecimento do empreendedorismo na cidade é um dos legados da edição Brasília, de acordo com Thiago Jarjour, secretárioadjuntodoTrabalho, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

“A Campus Party deve trazer muitas contribuições para Brasília. Temos visto o despertar de uma veia empreendedora muito forte, que pode estimular uma nova matriz econômica”Thiago Jarjour, secretário adjunto do Trabalho

“A Campus Party deve trazer muitas contribuições para Brasília. Temos visto o despertar de uma veia empreendedora muito forte, que pode estimular uma nova matriz econômica”, explica Jarjour.

O ambiente da Campus Party favorece também o contato entre desenvolvedores e pode acelerar muitos projetos. Foi o que ocorreu com a plataforma desenvolvida por Lucas Marques, de 24 anos, e mais três amigos.

Juntos, eles criaram o Instabuy, uma ferramenta de e-commerce que reúne páginas de lojas de diversos segmentos. “É como se fosse um shopping virtual, que tem desde supermercado até loja de aparelhos de ar-condicionado”, conta o CEO (sigla em inglês para Chief Executive Officer, principal executivo de uma empresa) do Instabuy.

A proposta foi levada pelos empreendedores para a Campus Party Brasil de 2016, em São Paulo. Lá, eles apresentaram a ideia e captaram investidores para aprimorar a plataforma. “A Campus Party faz parte da nossa história. Ela nos proporcionou uma mudança de cabeça muito grande, porque convivemos com outras experiências. Além disso, construímos uma boa rede de contatos”, destaca Lucas Marques.

Origem

A experiência surgiu em 1997, na Espanha. Desde então, já percorreu países como Alemanha, Colômbia, Equador, El Salvador, Inglaterra e México. Desde 2008, o evento ocorre em São Paulo (SP) e, desde 2012, no Recife (PE).

 

Campus Party Brasília

De 14 a 18 de junho

No Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Pré-venda de ingressos para quem for acampar: pelo site oficial brasil.campus-party.org