Xique-Xique: Uma viagem ao Nordeste sem sair de Brasília

Visualização da imagem

O Xique-Xique Carne de Sol foi inaugurado há 40 anos. A primeira intenção do fundador era matar a saudade da tradicional comida nordestina. Mas, logo Rubinho percebeu que aquela seria uma boa oportunidade de negócio. A clientela cresceu rapidamente, formada principalmente por migrantes que encontravam ali uma saborosa ligação com suas raízes.

A carne de sol era o carro chefe, e tornou-se a especialidade da casa, acompanhada de arroz branco, feijão de corda, farofa de paçoca, manteiga de garrafa e cheirinho verde. Também não pode faltar o queijo coalho, hoje produzido no laticínio da própria empresa.

Rubinho, junto com o irmão Reizinho e seu filho Robson criaram um verdadeiro império de comida nordestina. Atualmente, têm três restaurantes próprios. São casas grandes, com amplas varandas e ambientes acolhedores. O Xique-Xique faz entregas em praticamente todo o Distrito Federal.

Variedade – Mas o Xique-Xique não tem apenas carne de sol. O cardápio é variado, com opções de pratos como o arroz caicó, o carreteiro do agreste e o escondidinho. Para fechar, na sobremesa opte pelo doce de leite caseiro, fabricação própria da família. E assim você termina uma verdadeira viagem ao Nordeste sem sair de Brasília.

SERVIÇO

Instagram: @Xiquexiquerestaurante
Pedidos: 3244-5797 ou pelo ifood (existe ainda a opção de ir buscar no balcão)
Endereços: Asa Sul – Quadra 107, Rua da Igrejinha; Asa Norte – Avenida W-3, Quadra 708; e Vicente Pires (delivery)

Deixe um comentário