Xavi mostra confiança no Barcelona: ‘Falta a este time uma virada histórica’

Apesar da derrota por 2 a 0 para o Milan na Itália, o Barcelona não jogou a toalha na Liga dos Campeões. Pelo contrário. Para o meia Xavi, a difícil situação da equipe é uma oportunidade para o time fazer algo que ainda não deu à torcida nos últimos anos: uma virada para ficar na história.

– Falta a esta equipe ganhadora dos últimos quatro ou cinco anos uma virada épica, e é o que tentaremos fazer. O Milan se fechou bem na defesa e vai se fechar ainda mais no Camp Nou – comentou o camisa 6 blaugrana, durante entrevista coletiva.

Apesar da confiança, Xavi admitiu que o Barcelona não teve uma boa atuação na partida de ida. Para ele, faltou ao time mais agressividade no ataque e mais atenção para evitar jogadas de bola parada, grande fragilidade dos catalães.

– Não soubemos aproveitar os espaços pelos lados. Talvez deveríamos ter chutado mais de fora da área. Temos de estar mais bem situados, mais atentos aos jogadores deles, e evitar faltas que nos dificultam no jogo aéreo.

Ciente dos erros do Barça, Xavi acredita que a atuação da equipe no Camp Nou será bem melhor.

– Sabemos que está muito difícil, mas faltam 90 minutos e no Camp Nou tudo é possível. Podemos conseguir. A posse de bola será nossa. Teremos chances de gol, mas devemos tomar cuidado com os contragolpes e evitar jogadas de bola parada.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário