Voluntários levam alegria à creche

No Dia da Caridade, comemorado amanhã (19), a Secretaria de Justiça vai fazer a festa com as crianças da creche evangélica Lição de Vida em uma manhã com lanches e brincadeiras, além de sorteio de brindes, doação de cestas básicas e de roupas.

“É mais uma ação do nosso projeto ‘Voluntário Cidadão’, que tem hoje aproximadamente 400 voluntários cadastrados. Por meio deles, conseguimos parcerias para realizar ações como essa. É simples, mas representa muito para quem faz e para quem recebe”, explicou o secretário de Justiça, Alírio Neto.

Em 2012, a Subsecretaria de Mobilização Social da Sejus promoveu 234 ações em creches, asilos, abrigos e hospitais por meio do “Voluntário Cidadão”, e, este ano, a “Campanha do Agasalho” arrecadou 7 mil peças e beneficiou 13 instituições carentes.

“Sou voluntário há três anos no projeto da Sejus, e fazer o bem a quem nem conheço não tem preço. Receber um sorriso de agradecimento me faz ganhar o dia. Procuro passar isso para meus filhos”, disse o servidor público Wagner Ferreira, de 52 anos.

Wagner é casado e pai de dois filhos e amanhã será um dos voluntários na ação para as 40 crianças da creche. Segundo ele, ser voluntário é dedicar uma pequena parte do seu tempo a quem precisa, mas o benefício pessoal é imensurável.

Quem quer experimentar a sensação de levar carinho e alegria para quem precisa ao se tornar voluntário pode se cadastrar pelo e-mail [email protected], e as instituições que queiram receber a visita do projeto da Sejus devem entrar em contato pelo telefone 2104-1937.

Serviço:

Quando: 19/7

Hora: das 10h às 12h

Local: Quadra 4, Conjunto 4, Lote 3 – Estrutural

Fonte:

Deixe um comentário