Você sabia que existe o Dia do Solteiro?

O mercado oferece muitas opções para quem mora sozinho, um exemplo são as cafeteiras

 

Amanhã, 15 de agosto, é o Dia dos Solteiros, uma espécie de “data resposta” ao Dia dos Namorados, comemorado em junho. Apesar de ainda não ser tão conhecida pelos brasileiros, é uma forma de lembrar um mercado promissor para o varejo: o daqueles que moram ou estão sozinhos – e passam muito bem, obrigado.

Mas em outros países a situação é bem diferente. O Dia dos Solteiros na China, por exemplo, existe desde a década de 1990, criado entre estudantes universitários, e hoje é considerado o maior evento de comércio eletrônico do mundo, com os chineses gastando bilhões de yuan em compras ‘online’ nesta data. Só o site Alibaba movimentou quase R$ 85 bilhões de dólares no Dia dos Solteiros do ano passado, quebrando o recorde de 2016.

Considerando apenas vendas pela internet, o Dia dos Solteiros chinês movimentou mais dinheiro que o Dia da Ação de Graças e a Black Friday nos Estados Unidos, datas tradicionais para os norte-americanos. Vale lembrar que o Dia dos Solteiros na China é comemorado no dia 11/11, quando há a maior concentração no calendário do número 1, que representa os solteiros.

Enquanto essas cifras impressionantes não chegam ao Brasil, a gente pelo menos se diverte com a data. O mercado oferece muitas opções para quem mora sozinho. No Pátio Brasil, lojas como Imaginarium e Camicado oferecem produtos para casa cheios de estilo, personalidade e praticidade. Também há muitas lojas de roupas, perfumaria, acessórios e bebidas.

Para quem quer se dar um presente na data, ainda dá para tirar um dia de beleza com os serviços do salão H. Ex, do grupo Hélio Diff, ou com a depilação da Posé; fazer tratamento de pé, mão ou SPA no Mais Pé Podologia; ou levar para casa os produtos de beleza e estética da The Body Shop. Se a ideia for se presentear com flores, o Pátio Brasil ainda conta com a Panda Flores.

Em anexo, fotos de alguns produtos encontrados nas lojas do Pátio Brasil, com respectivos preços e informações. Mas o shopping inteiro tem boas opções para esta e outras datas.

Fonte:

Deixe um comentário