Você é aquilo que você come!

282240_389874654382784_1484378166_n-e1365472572377

Já ouviu essa frase? Acredito que sim…e de fato cada vez mais a ciência nos prova que ela é verdadeira. Os alimentos ao serem digeridos em nosso trato gastrintestinal fornecem nutrientes para serem absorvidos por nós. Quando os nutrientes chegam às nossa células e tecidos, cada um desempenha diversos papéis importantes, desde fornecer energia até a síntese de novas células, resposta imune, síntese de hormônios, neurotransmissores e membranas celulares. Todo o nosso organismo será influenciado pelo que comemos, inclusive o nosso humor.

Quando nos alimentamos com alimentos ricos em nutrientes essenciais isso traz benefícios inestimáveis ao nosso corpo, ao contrário de quando optamos por alimentos nutricionalmente desequilibrados, como os ultraprocessados industrializados, ricos em açúcar, sódio, gordura artificial e aditivos químicos.

Para fazer a escolha certa, a dica é dar preferência a alimentos frescos in natura e da estação, pois além de mais baratos, são mais nutritivos, ricos em compostos bioativos, e caso não sejam de cultivo orgânico precisarão de menor quantidade de agrotóxicos na sua produção.

document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Fonte:

Deixe um comentário