Vitória no Vestibular da UnB

Uma explosão de alegria tomou conta do campus da Universidade de Brasília (UnB) logo após a divulgação do resultado do 1º Vestibular de 2013. Muito choro e muito riso se misturaram no recorrente ritual que costuma celebrar a passagem para o nível universitário. Houve até quem comemorou em grupo, ensaiando a dança da vitória.
Ao todo, 24.977 alunos se inscreveram para concorrer a um total de 2.092 vagas em 96 cursos dos quatro campus da Universidade. Deste total, 59,5 % se inscreveram pelo Sistema Universal (14.858), 27 % pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas (6.774), 12% pelo Sistema de Cota para Negros (3.009). Somente 336 estudantes se candidataram como treineiros, ou seja, sem direito a vagas. 
Como é de costume, os veteranos de todos os cursos foram recepcionar os futuros colegas com o famoso trote sujo com direito a tinta, ovada e chuva de farinha. 
Primeiro lugar
Em meio a uma multidão de calouros comemorando a conquista, estava a primeira colocada do campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, Rafaella Litvin, de 16 anos. Rafaella passou para Medicina, o curso com maior demanda, registrando o equivalente a 121,09 candidatos por vaga. Apesar da pouca idade, ela havia feito o vestibular como treineira três vezes e também passou para o mesmo curso pelo PAS.
Fonte: Jornal de Brasília

Sites e Blogs

Deixe um comentário