Vídeo do Boko Haram diz mostrar meninas sequestradas na Nigéria

000_par7877223O grupo islamita Boko Haram divulgou nesta segunda-feira (12) um novo vídeo no qual diz mostrar as jovens nigerianas que foram sequestradas em uma escola local em abril. Na gravação, o grupo diz ter convertido as meninas ao Islã e afirma que só as libertará em troca da soltura de presos islamitas.

O líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, aparece falando durante 17 minutos do vídeo, que foi obtido pela France Presse. A gravação mostra cerca de 130 adolescentes vestindo hijabs, uma veste islâmica tradicional, rezando ao ar livre em um local não identificado.

No dia 14 de abril, o Boko Haram, cujo nome significa “a educação ocidental é um pecado”, atacou uma escola do ensino médio de Chibok, no nordeste da Nigéria, sequestrando 276 adolescentes, entre elas 223 continuam cativas, segundo a polícia.

O sequestro gerou uma grande mobilização internacional. Especialistas americanos, britânicos e franceses já estão na Nigéria para participar das operações de busca. A China também se ofereceu para compartilhar informações recolhidas pelos seus serviços de inteligência e satélites.

Fonte:

Deixe um comentário