Assista o vídeo de estudante discursando contra deputados viraliza nas redes sociais

1477567372_486778_1477575086_noticia_normal_recorte1
A aluna Ana Júlia em seu discurso na Assembleia Legislativa do Paraná. Foto: divulgação.

O discurso emocionado que a estudante Ana Júlia Ribeiro, de 16 anos, fez na Assembleia Legislativa do Paraná, repercutiu nas redes sociais quando, com a voz embargada, acusou os deputados estaduais de estarem “com a mão suja de sangue” do adolescente Lucas Mota.

O aluno morreu dentro de uma escola ocupada em briga com colega. Ana Júlia foi chamada para falar sobre o movimento dos estudantes contra a reforma no ensino médio e o teto nos gastos públicos.

Ana Júlia fez a defesa da legalidade do movimento. “De quem é a escola? Acredito que todos aqui já saibam a resposta para esta pergunta”, iniciou o discurso, em que fala da dificuldade para a juventude em descobrir sobre o que apoiará ou não.

“É um insulto a nós que estamos lá, nos dedicando, procurando motivação todos os dias, a sermos chamados de doutrinados. É um insulto aos estudantes, é um insulto aos professores. A nossa dificuldade em conseguir formar um pensamento é muito maior do que a de vocês. Nós temos que ver tudo o que a mídia nos passa, fazer um processo de compreensão, de seleção, para daí conseguir ver do que a gente vai ser a favor e do que a gente vai ser contra.”.

Veja o vídeo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=oY7DMbZ8B9Y

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Fonte:

Deixe um comentário