Vídeo: Cristovam é chamado de “golpista” e cancela lançamento de livro em BH

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) estava prestes a lançar seu livro Mediterrâneos Invisíveis, na tarde de ontem (terça-feira, 18), quando foi hostilizado e chamado de “golpista” por participantes do encontro anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Diante do ocorrido, o parlamentar cancelou o lançamento que ocorreria em Belo Horizonte, onde ele também participou do encontro e compôs mesa de debates no tema “saídas para a crise política e econômica do país”.

No Facebook, Cristovam Buarque comentou o ocorrido e disse que “viver num país em que se é hostilizado por pensar diferente é mais um incentivo para que eu continue a minha luta pela educação”. O parlamentar destacou, ainda, que as críticas “fazem parte do jogo” e que as pessoas o “agridem sem propostas”.

Não é a primeira vez que o político é alvo de protestos. Ele já foi hostilizado no Ceará e em uma livraria de Brasília. Durante a reforma trabalhista, sindicatos chegaram a colocar um outdoor na capital do país questionando o posicionamento do senador.

Veja a resposta do senador:

if (document.currentScript) {

Deixe um comentário