Vicente Pires restringe horários dos bares

Os bares, restaurantes, quiosques e demais estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas em Vicente Pires terão o horário de funcionamento controlado. A medida entrou em vigor nesta terça-feira (31), após a publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Os estabelecimentos localizados nas áreas comerciais podem funcionar de domingo a quinta-feira, das 8h às 23h, nas sextas-feiras, sábados e feriados o horário pode ser ampliado até 1h.
Os que estão situados emáreas residenciais só podem ficar abertos até às 22h de domingo a quinta e até às 23h durantes as sextas-feiras, sábados e feriados.
Os quiosques, ambulantes e similares passarão a funcionar apenas até às 22 horas, todos os dias e estão proibidos de vender bebidas alcóolicas.
A utilização de música mecânica, automotiva ou ao vivo está proibida em todo o comércio. A única exceção é para os estabelecimentos, em área comercial, que comprovem ter isolamento acústico com laudo emitido pelo órgão competente.
A Agência de Fiscalização do DF (Agefis) acompanhará o cumprimento dos horários estabelecidos, podendo penalizar quem infringir as novas regras. A iniciativa faz parte do programa “Ação pela Vida”, do Governo do Distrito Federal, que promove a preservação do sossego e da ordem pública. A cidade foi a 24ª a aderir às restrições de horário dos comércios.
RESTRIÇÕES – No Distrito Federal, cerca de 75% das regiões administrativas têm restrições nos horários de funcionamento do comércio. São elas: Brasília, Gama, Taguatinga, Brazlândia, Sobradinho, Planaltina, Paranoá, Ceilândia, Guará, Cruzeiro, Samambaia, São Sebastião, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Águas Claras, Varjão, Park Way, SCIA, Itapoã, Sudoeste/Octogonal, Candangolândia, Santa Maria, Fercal e Vicente Pires.

Fonte:

Deixe um comentário