Vereador propõe IPTU verde em São Paulo

Andrea MatarazzoO vereador Andrea Matarazzo (PSDB-SP/ foto) está colhendo assinaturas pela internet para forçar a provação do projeto de lei 47/2013, que cria o IPTU verde. A proposta tramita há dois anos na Câmara de Vereadores da capital paulista e prevê outras medidas de gestão e crescimento sustentáveis.

O parlamentar, que é engenheiro, acredita que, com isso, as construtoras terão incentivo para produzir prédios ecológicos, evitando, por exemplo, que a água das chuvas escoe para o esgoto, em vez de ir para as represas e nascentes ou para o lençol freático.

Mais de 15 mil internautas já apoiaram a iniciativa de Matarazzo, que prevê, ainda, incentivo à instalação de bicicletários, para melhorar a mobilidade urbana reduzindo o número de automóveis em circulação; produção de energia por fonte natural própria; aquecimento e resfriamento da água por métodos ecológicos; uso de material reciclado nas construções; aproveitamento de iluminação natural nas áreas internas dos edifícios; manutenção de áreas verdes nos condomínios; e sistema de coleta e aproveitamento de água da chuva.

Quinze dos 55 vereadores paulistanos já se comprometeram a votar a favor da proposição.

Fonte:

Deixe um comentário