Venezuela cria Vice-Ministério para a Suprema Felicidade Social

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nessa quinta-feira a criação do Vice-Ministério para a Suprema Felicidade Social, com a responsabilidade de coordenar programas de assistência desenvolvidos pelo Executivo.

“Decidi criar o gabinete do vice-ministério – e chamei-o assim em honra ao nosso comandante [Hugo] Chávez e de [Simón] Bolívar – para a Suprema Felicidade Social do povo venezuelano, de coordenação das missões [programas de assistência social]”, disse Maduro.

Em pronunciamento transmitido pelas televisões venezuelanas, do palácio presidencial de Miraflores, o presidente explicou que o novo vice-ministério terá a atribuição de atender exigências, reclamações e necessidades da população, entre ela idosos e crianças”.

Segundo Maduro, o novo organismo terá como chefes o ex-deputado socialista Rafael Rios, Júlio César Alviarez, “médico do comandante Chávez”, e Absalón Méndez, também médico.

Nos últimos 14 anos, o governo venezuelano criou mais de 30 programas de assistência social, conhecidos como “missões, que incluem desde o combate ao alfabetismo aos cuidados com idosos e desabrigados.

 

Fonte:

Deixe um comentário