Vence primeira parcela do “Recupera-DF”

Contribuintes que aderiram ao “Recupera-DF” durante a prorrogação do programa- entre 12/6 e 2/7- têm até hoje para acertarem a primeira parcela da negociação sem juros. Para quem participou da primeira etapa, os vencimentos continuam programados para todo dia 10 de cada mês.

Os pagamentos com até 30 dias de atraso vão gerar multa de mora de 5%, já para atrasos superiores, o acréscimo será de 10%. Quem deixar de quitar três parcelas consecutivas ou ficar com qualquer débito atrasado por mais de 90 dias será excluído do programa.

Contribuintes que quiserem imprimir a segunda via do boleto devem acessar o site da Secretaria de Fazenda (www.fazenda.df.gov.br), clicar na aba “Cidadão”, e depois selecionar “Parcelamento – 2ª via”. É necessário ter o número da negociação que consta no boleto de adesão ao “Recupera-DF”.

Os documentos podem ser pagos em qualquer agência bancária.
PARTICIPAÇÃO- Mais de 280 mil pessoas foram notificadas no “Recupera-DF”. Desse total, 98 mil aderiram ao programa e foram beneficiados com descontos que variaram de 40% a 99% dos juros de acordo com a forma de negociação -à vista ou parcelada, em até 60 meses.

O programa da Secretaria de Fazenda incluiu a renegociação de dívidas dos contribuintes relacionadas a IPTU, IPVA, ICMS, Simples Candango, ISS, TLP, ITBI e ITCD.

Fonte:

Deixe um comentário