Velório de Osvaldo Russo, estatístico e ex-secretário do DF, será nesta quarta

O velório do estatístico e ex-secretário do DF, Osvaldo Russo, será nesta quarta-feira (8), no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul, a partir das 11h30. O sepultamento será iniciado às 17h30. O local que abrigará o corpo do carioca, será a capela 6 do cemitério.

Russo faleceu na noite desta terça-feira (7), após complicações decorrentes de uma cirurgia cardíaca. O último cargo público que Russo ocupou foi em 2011, como diretor de Estudos e Políticas Sociais da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam a morte do ex-secretário na publicação que Russo fez sobre a sua cirurgia. Na mensagem (foto abaixo) ele diz que “espera rápida recuperação para seguir na canção”. Amigos informaram que complicações na troca de uma válvula.

Ex-presidente regional do PPS, Russo chegou a se candidatar ao cargo de deputado distrital. Acompanhando, no passado, o grupo político de Cristovam Buarque, Russo filiou-se ao PT, onde permaneceu até o final da vida. Ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Social nos governos de Buarque e Agnelo Queiroz.

 }

Fonte:

Deixe um comentário