Veja o que abre e o que fecha no feriado

Em virtude do feriado da Paixão de Cristo, nesta sexta-feira (10), o funcionamento de alguns órgãos e serviços no DF sofrerá alterações. Com a maioria dos comércios fechados pela quarentena, é importante saber o que abre e assim se organizar para a data.

Confira a lista dos serviços e horários:

Transporte

Ônibus do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (STPC/DF) deverão circular de acordo com a tabela horária de domingo. O metrô também funcionará segundo a escala de domingo, das 7h às 19h.

Segurança

As ações da Polícia Militar durante o feriado seguirão fluxo normal, cumprindo escalas de serviço nas ruas. A Polícia Civil continuará com todas as delegacias abertas, em regime de plantão 24h. O Corpo de Bombeiros funcionará em regime de escala e ininterruptamente.

Saúde

Emergências dos hospitais regionais e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionarão de forma ininterrupta. O atendimento pode ser acionado pelo telefone 192. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e ambulatórios estarão fechados, assim como as policlínicas e Centros de Atenção Psicossocial (CAP’s).A Fundação Hemocentro de Brasília também não abrirá na sexta-feira. O atendimento das doações de sangue agendadas será retomado no sábado (11), das 7h às 18h.

Procon: O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) fecha para atendimento ao público na sexta-feira Santa. O telefone 151, para reclamações, está funcionando de segunda a sexta-feira de 12h às 17h.

BRB: Na sexta-feira as agências não estarão abertas.

Restaurantes comunitários: Funcionarão normalmente, não sendo permitido consumir no local por determinação do decreto que visa evitar aglomerações.

Terracap: A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) manterá, nesta sexta-feira de feriado, apenas o teleatendimento da Campanha Terrafácil.

Deixe um comentário