Veja como restaurantes atraem clientela em tempo de coronavírus

O novo coronavírus mudou a rotina dos brasilienses. Muitas pessoas estão preferindo ficar em casa por medo de contaminação. Por conta desse cenário, empresários perceberam a queda de 70% no movimento em restaurantes. Pensando nisso, os restaurantes têm investido em alternativas para atender os clientes de outras maneiras.  

O chef Gabriel Blas, do Bla’s (406), explica que mesmo seguindo as recomendações de boas práticas do governo local e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), as pessoas têm evitado sair de casa, ou seja, frequentar restaurantes. “Percebemos uma queda de 70% no movimento, mas, mesmo assim, temos apostado no delivery por aplicativo. Investimos nas principais plataformas”, afirma o chef. 

De acordo com a restauratrice do Nakombi (CLS 404), Marisa Zardo, eles têm buscado alternativas para driblar o isolamento e atender os clientes da melhor maneira possível. “Além do delivery, implementamos o serviço de drive thru. O cliente pode fazer o pedido previamente e entregamos os produtos no carro”, ressalta. 

Fora do eixo, Phelipe Freitas, sócio do Parrilla Beer (Gama), conta que o restaurante oferece uma variedade extensa no aplicativo como alternativa para quem prefere não sair de casa. “Nosso delivery traz desde carnes nobres a massas e risotos para os clientes saborearem em casa. Tudo, claro, com a mesma qualidade que servimos no restaurante”, diz. 

Bla´s

Endereço: CLN 406 Bloco D Loja 38

Telefone: (61) 3879-3430

Horário de funcionamento: terça a sábado, das 12h às 15h e das 19h às 23h e domingo, das 12h às 16h.

Siga: facebook.com/blas406 e instagram.com/blas406

Delivery: Rappi, iFood e Uber Eats

Nakombi 

Endereço: SCLS 404, Bloco B, Loja 35 – Asa Sul

Telefone: (61)3264-6888

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 12h às 14h30 e das 19h às 23h30

Siga: @nakombibsb

Delivery: iFood e Uber Eats.

Parrilla Beer

Endereço: Praça 1, Loja 6,7,8 – Cine Itapuan – Gama.

Horário de Funcionamento: terça a sábado, das 12h às 00h e domingo das 12h às 23h.

E-mail para currículos: [email protected]

Siga-nos nas redes sociais: @parrilabeer

Delivery: iFood 

PS.:Todos os restaurantes citados acima adotaram medidas de segurança recomendadas pelo Ministério da Saúde e pelo governo local.  

Deixe um comentário