Vagner Mancini é o novo técnico da Chape

Mancini já comandou grandes equipes brasileiras e tem um título da Copa do Brasil no currículo. Foto: divulgação

Honrado com a oportunidade, Vagner Mancini foi apresentado como treinador da Chapecoense. “Gostaria de destacar minha satisfação de ser escolhido como técnico de uma equipe que estava encantando o Brasil. Todos acompanharam o crescimento da Chapecoense, a campanha neste último ano. Fico feliz poder dar continuidade ao trabalho que meu amigo Caio Júnior vinha fazendo aqui”, exaltou.

Levir Culpi, demitido recentemente pelo Fluminense, chegou a se oferecer para trabalhar de graça, mas a Chape queria um técnico que pudesse firmar um compromisso por pelo menos um ano. Levir pretendia ficar apenas até o final do Campeonato Catarinense.

Vagner Mancini iniciou a carreira no Paulista de Jundiaí, onde ganhou projeção nacional após o título da Copa do Brasil, em 2005. No ano seguinte, foi ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. Voltou ao Brasil em 2008, para trabalhar no Grêmio. No Tricolor, foi demitido invicto após apenas seis jogos por problemas de relacionamento com a diretoria. Depois, passou por Vitória (campeão estadual em 2008), Santos, Vasco, Guarani, Ceará (campeão estadual em 2011), Cruzeiro, Sport, Náutico, Atlético-PR e Botafogo. 

Além de Mancini, a diretoria do clube catarinense anunciou que Rui Costa será o diretor-executivo de futebol, João Carlos Maringá, o diretor de futebol, o ex-goleiro Nivaldo, gerente de futebol, e Marquinhos, que retorna à Chape, o preparador físico.

O presidente em exercício, Ivan Tozzo, disse que a Chape voltará a disputar os torneios com força total, mas não deu pistas de quem serão os jogadores a serem contratados para recompor o elenco, já que 19 atletas morreram na queda do avião na Colômbia.

“Nós confiamos plenamente nesta equipe. No ano de 2017 teremos muitos campeonatos, começando pelo Estadual e pela Primeira Liga. Vamos dar todo o apoio a eles e com certeza a Chapecoense irá voltar a ser grande e forte como foi no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana”, completou.

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Fonte:

Deixe um comentário