Vacina da febre amarela está disponível em Águas Claras

O posto de vacinação fica em frente ao colégio Sigma. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A Secretaria de Saúde esclarece que de janeiro a novembro de 2017, foram aplicadas 207.581 doses da vacina contra a doença. Os dados do mês de dezembro ainda estão sendo compilados, assim como os de janeiro de 2018. A pasta esclarece que não há surto da doença no Distrito Federal. O paciente que já tiver tomado uma dose ao longo da vida não precisa tomar reforço.

Todas as salas de vacina do DF estão abastecidas e a Rede de Frio (local de estoque central) possui 11.250 doses armazenadas. As vacinas são enviadas aos Estados e Municípios pelo Ministério da Saúde e em caso de necessidade o Ministério da Saúde fará a reposição.

Em Águas Claras a vacina contra a Febre Amarela está disponível no posto de vacinação, localizado na Praça Rouxinol, entre as ruas 13 e 14 sul, de segunda a sexta em horário comercial.

Precisam ser imunizadas crianças a partir de nove meses e adultos de até 59 anos. Gestantes, mulheres que amamentam crianças de até seis meses, pessoas com imunossupressão e aquelas com mais de 60 anos só devem se vacinar mediante avaliação médica criteriosa. A rede pública do DF está abastecida com o insumo e cada pessoa deve tomar apenas uma dose durante toda a vida, segundo orientação do Ministério da Saúde. A aplicação da vacina é feita nas Unidades Básicas de Saúde.

Deixe um comentário