UPA atende 145 mil pessoas em um ano

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas completou na sexta-feira (5) um ano de funcionamento com a marca de mais de 145 mil atendimentos prestados e, para comemorar a data, ofereceu uma série de atividades de saúde à população nesta manhã.

“A prova do bom atendimento é o fato de que a UPA atendeu neste primeiro ano mais de 145 mil pessoas, com a qualidade necessária em todos os serviços oferecidos, e isto se deve à dedicação aos trabalhadores”, afirmou a coordenadora da UPA, Cristhiane de Aguiar.

Durante toda a manhã de aniversário, os moradores da cidade puderam obter orientação nutricional, dicas de cuidados com a higiene bucal, fazer teste de glicemia, além de praticar atividades físicas e aprender algumas noções básicas de primeiros socorros.

De acordo com Cristhiane, após a inauguração da UPA, a população do Recanto das Emas deixou de procurar atendimento de emergência em hospitais de outras cidades, como Ceilândia e Taguatinga.

Nesse primeiro ano de funcionamento da unidade, foram realizadas 97.959 consultas clínicas, 32.973 consultas pediátricas e 2.708 consultas odontológicas; outros 8.748 pacientes ficaram em observação, 1.713 precisaram de internação e 1.639 foram transferidos para outras unidades.

RECONHECIMENTO- O gerenciamento da UPA do Recanto das Emas foi elogiado pelo representante da University of Southern California – USC Marshall School of Business (EUA), professor Sriram Dasu, durante reunião científica ocorrida no mês passado.

Ele esteve no Distrito Federal acompanhado de estudantes da USC, que visitaram também a Clínica da Família do Recanto das Emas e apresentaram um estudo para melhorar o fluxo de atendimento de pacientes e o tempo de espera nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do DF.

Deixe um comentário