Uniforme escolar no DF será modificado

O uniforme da rede pública de ensino do Distrito Federal será alterado e, a partir do próximo ano, a camiseta terá, do lado direito, uma imagem do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Todos os alunos receberão duas unidades, gratuitamente, conforme o cronograma a ser estabelecido pela Secretaria de Educação.
“O Estádio Nacional representa o espírito da competição, a inovação arquitetônica e a modernidade dos monumentos, traços e características da capital brasileira. A escolha do modelo da camiseta é uma homenagem à Copa do Mundo de 2014 e surgiu da colaboração de várias mãos”, explicou o subsecretário de Infraestrutura e Apoio Educacional, Marco Aurélio Soares Salgado.
As camisetas serão produzidas pela “Fábrica Social”, que é um projeto do GDF criado para capacitar profissionais e inserí-los no mercado de trabalho. Segundo a Coordenação de Saúde e Assistência ao Educando, cerca de 100 mil unidades já foram produzidas e aguardam a serigrafia. O projeto gráfico é uma parceria entre as secretarias de Educação, de Comunicação e Extraordinária da Copa.
Pelo planejamento da Educação, a novidade chegará primeiro às escolas de Brazlândia, onde a pasta faz investimentos para que a cidade seja modelo e referência de ensino. A Estrutural, pela proximidade com a “Fábrica Social”, também deverá ser uma das primeiras cidades a receber o novo uniforme.
A distribuição das camisetas começará em 5 de fevereiro de 2014 e obedecerá um cronograma a ser estabelecido pela Secretaria de Educação, que contemplará todas as 654 escolas do Distrito Federal.
De acordo com a pasta, nos próximos dias será publicada no Diário Oficial do DF uma portaria contendo a padronização dos uniformes das escolas públicas.
O documento indicará para toda a comunidade escolar quais são as vestimentas adequadas no ambiente de ensino e estipulará regras, nesse aspecto, que deverão ser seguidas pelos estudantes.

Deixe um comentário