União Europeia aumentará em 1 bilhão de euros a ajuda para combater ebola

GERMANY-HEALTH-EBOLA-VOLUNTEER-HELPERSBruxelas – A União Europeia (UE) elevará as promessas de ajuda para combater a epidemia de Ebola na África ocidental a um bilhão de euros, anunciou o presidente do Conselho, Herman Van Rompuy.

Os 28 Estados membros e a Comissão Europeia anunciaram nos últimos dias promessas de ajuda financeira de até EUR 600 milhões. O primeiro-ministro britânico David Cameron havia mencionado o valor de um bilhão ao chegar na quinta-feira para a reunião de chefes de Estado de de Governo da UE em Bruxelas.

A epidemia de Ebola provocou quase 5 mil mortes na África Ocidental e foram registrados 10 mil casos de contágio. A epidemia continua avançando de maneira exponencial na Libéria, Serra Leoa e Guiné, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na quinta-feira foi registrado um primeiro caso em Nova York, o de um médico que retornou da Guiné, onde trabalhava para a organização Médicos Sem Fronteiras (MSF). Também foi identificado um primeiro caso no Mali, de uma pessoa procedente da Guiné.

Fonte:

Deixe um comentário