UnB promove debates virtuais sobre a covid-19

Começou quinta-feira (23), com um debate sobre o enfrentamento da covid-19 pelos municípios brasileiros, o ciclo de encontros para discutir temas relacionados à pandemia. A iniciativa é do Instituto de Ciências Políticas da Universidade de Brasília (Ipol). Os encontros ocorrerão sempre às quintas-feiras até o dia 4 de junho. Os debates acontecerão online, por meio das redes sociais do Ipol, em horários variados a serem divulgados com antecedência.

O primeiro convidado da professora Michele Fernandez foi o secretário municipal de Saúde de Niterói (RJ), Rodrigo Oliveira. Na próxima semana, o debate será com o deputado federal Célio Studart (PV-CE).

Na próxima semana, o debate será com o deputado federal Célio Studart (PV-CE). Foto: Câmara dos Deputados

Com o avanço da covid-19, o diálogo sobre as possíveis frentes de enfrentamento nos estados, municípios e nos diversos âmbitos políticos motivou a intensificação dos encontros virtuais, que já eram uma prática constante do Ipol. No dia 30 de abril, às 19h, a conversa do deputado Célio Studart será com Lúcio Rennó. Eles tratarão da atuação do Congresso e o isolamento. O parlamentar cearense é recordista de produção legislativa na Câmara Federal. Desde o início da pandemia, protocolou mais de 700 projetos relativos ao combate ao novo coronavírus.

Dentre os temas a serem discutidos estão, ainda, o Conselho Nacional de Saúde e enfrentamento à Covid-19, Congresso Nacional e Políticas de Saúde emergenciais, políticas públicas de atenção a populações vulneráveis e pandemia, epidemias locais e pandemia global e a ação médica e atendimento à comunidade.

Confira programação:

23/4: Gestão da saúde em tempos de crise
30/4: O Congresso, decisão e isolamento
7/5: Enfrentamento à covid-19 e as periferias
14/5: Conselho Nacional de Saúde e enfrentamento à covid-19
21/5: Covid-19 e as relações de trabalho
28/5: Epidemias locais e pandemia global
4/6: Ação médica e atendimento à comunidade
(*) Horários confirmados semanalmente

Deixe um comentário