Uma semana após tempestade, Samambaia faz festa para comemorar 27 anos

Samambaia completa 27 anos nesta terça-feira (25) com o mesmo espírito do dia de sua fundação. A exemplo dos primeiros habitantes da cidade, os 255 mil moradores atuais estão empenhados na reconstrução de casas de 1.200 e recuperação de equipamentos públicos danificados ou destruídos pela tempestade que atingiu a região na madrugada de quinta-feira (21). Uma pessoa morreu soterrada pelo desabamento de um muro.

Mas o imprevisto não tirou o ânimo da população. Ainda envolvida no atendimento às vítimas da chuva com ventos de até 60 Km/h quilômetros por hora, a administração manteve a programação comemorativa e fará uma festa, que começa às 9h de terça (25), no pátio da regional. O momento cívico contará com a presença de várias autoridades. Às 19h, será rezada uma missa em ação de graça na paróquia Nossa Senhora Aparecida, na QN 406 (Samambaia Norte).

R$ 12 milhões – No fim de semana, a deputada distrital Liliane Roriz (PTB), filha do fundador da cidade e ex-governador do DF Joaquim Roriz, destinou R$ 12 milhões em emendas de sua cota parlamentar para a recuperação de Samambaia. O anúncio foi feito durante um churrasco para 120 pessoas, na chácara Canaã. Presente ao evento, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) se comprometeu a liberar os recursos necessários às obras emergenciais. Também compareceram os deputados federais Roney Nemer (PMDB) e Izalci Lucas (PSDB) e os ex-vice-governadores Maria de Lurdes Abadia (PSDB) e Tadeu Filippelli (PMDB).

O ex-governador Roriz mandou uma mensagem gravada num vídeo. “Tenho muito orgulho de Samambaia. Serviu para que outras oito cidades fossem criadas e dessem lar para as pessoas humildes, que não tinham onde morar. Samambaia é um exemplo não só para o Brasil, mas para o mundo, que reconheceu o trabalho que fizemos aqui”, disse. “Hoje, graças a Joaquim Roriz, nós não somos mais favelados. Somos moradores de Samambaia”, agradeceu a líder comunitária e fundadora da cidade, Selma de Samambaia.

} else {

Fonte:

Deixe um comentário