Um sindicato forte para um varejo vivo

IMG_9063
O presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, ressaltou a importância da integração entre os associados e representantes do sindicato para a defesa dos interesses do comércio. Foto: Gustavo Goes

Mais de 150 empresários de Taguatinga, Ceilândia e Águas Claras lotaram o restaurante Zezinho Carne de Sol, em Taguatinga Centro, para uma confraternização organizada pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista-DF), na terça-feira (29) à noite. O objetivo, de acordo com o presidente Édson de Castro, é aproximar a entidade de seus associados, levando diretores e assessores para as cidades onde estão seus estabelecimentos.

O superintendente Márcio Mafra, que durante o encontro atuou como mestre de cerimônia, ressaltou que este foi o segundo encontro promovido pelo Sindivarejista em 2016. O primeiro ocorreu na sede da empresa Ferragens Pinheiro, no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), no dia 19 de fevereiro, que teve como anfitriã a empresária Janine Brito. “Queremos repetir isso no maior número de cidades possível”, enfatizou.

O diretor Financeiro, Geraldo Araújo (Globo Esporte), acompanhado da esposa Lúcia, elogiou a iniciativa de Édson de Castro em aliar os interesses dos empresários das três cidades. Durante o encontro, todos puderam interagir e aproveitar para conhecer um pouco mais os serviços oferecidos pelo Sindivarejista aos seus associados, como assessorias jurídica e tributária.

Os convidados aplaudiram o vídeo institucional sobre como enfrentar o atual cenário de crise, produzido pelo Marketing do Sindivarejista. Foto: Gustavo Goes
Os convidados aplaudiram o vídeo institucional sobre como enfrentar o atual cenário de crise, produzido pelo Marketing do Sindivarejista. Foto: Gustavo Goes

Um vídeo institucional foi exibido para os convidados, no qual vários filiados e dirigentes do Sindivarejista deram depoimentos sobre a importância do fortalecimento da entidade, que representa 30 mil lojistas de rua e de shoppings. O segmento é responsável pela geração de mais de 100 mil empregos no Distrito Federal, como destacou o vice-presidente Talal Abú-Allan (Lojas Brasileiras),

Já Francisco Savio Oliveira (Só Brinquedos) defendeu a união do empresariado, “especialmente num momento de crise, como o atual”. Entre outros, também compareceram ao jantar o proprietário da rede de lojas Tesoura de Ouro, Juraci Pessoa de Carvalho; da Casa & Festa, Marco Antonio; e os sócios da Star Móveis, Aeid Yusuf e Fernando Martins.

Convidada a encerrar o encontro, a diretora de Marketing Tatiana Moura deu cinco dicas para o empresário que quer prosperar em seu negócio: organização, administração financeira (controle rigoroso de faturamento e despesas), atendimento (quem paga o salário do funcionário é o cliente), divulgação (investimento em publicidade), e associar-se “a um sindicato forte para um varejo vivo”, que é o slogan do Sindivarejista.

Édson de Castro, que já manteve três encontros com o governador Rodrigo Rollemberg desde o início deste ano para tratar de interesses do segmento varejista, aproveitou para convidar a todos para a palestra de um especialista norte-americano em varejo, que acontecerá no dia 27 de abril, no Taguaparque. “Será uma ótima oportunidade para nos atualizarmos sobre o que há de mais moderno no mundo para incrementar nossos negócios”, antecipou.

 


Motoristas do Uber param nesta segunda por 24 horas


Rollemberg sanciona lei que extingue o RIT para liberação de habite-se


Foodtrucks estão legalizados em Brasília


 

Fonte:

Deixe um comentário