Um show de escola no Sol Nascente

A partir do dia 13 de março, 960 estudantes do Ensino Fundamental do Sol Nascente iniciarão o ano letivo numa escola novinha. O Governo do Distrito Federal inaugurou a unidade da Secretaria de Educação (SEEDF) na quinta-feira (13). É a primeira escola pública da recém-criada 32ª Região Administrativa do DF.


A Escola Classe Juscelino Kubitscheck tem 3 mil m2 divididos em salas de aula, inclusive de música, quadra coberta de esportes, teatro de arena, biblioteca e outros equipamentos que a tornam quase uma escola modelo. A entrega põe fim a uma das ações judiciais por irregularidades ambientais e urbanísticas entre o GDF e construtoras.

Compensação ambiental – A ECJK é um dos ajustamentos de conduta que a Organização PauloOtavio firmou com o Ministério Público do DF e Territórios em razão das irregularidades ambientais e urbanísticas provocadas pela construção do Shopping JK, em Taguatinga. A empresa ofereceu contrapartidas para reparar alguns danos ambientais advindos de alguns dos seus empreendimentos no DF. A primeira compensação foi a construção da ECJK, no Sol Nascente. Além de saldar um dos débitos da PO com o MPDFT e com o DF, a unidade desafogará outras escolas públicas de Ceilândia e Taguatinga e trará mais segurança às crianças da 32ª RA.


A segunda compensação prevê benfeitorias no Parque do Cortado, em Taguatinga, onde a PauloOtavio fará reforma e manutenção da passarela de madeira que leva até uma cachoeira; construção de pista para cooper; quadras de esporte e mirante de madeira para fiscalização; instalação de bicicletário, torre metálica de observação, bancos de concreto, parque infantil e academia ao ar livre; e implantação de sistema de captação de águas pluviais. A terceira compensação que a empresa apresentará é um projeto executivo para a construção de outra escola de Educação Infantil ou Ensino Fundamental de até 3 mil m² em Ceilândia ou Taguatinga. Para chegar a esse acordo, o MP ouviu a comunidade das regiões afetadas. Os moradores demonstraram interesse na permanência do shopping, que oferta empregos e opções de lazer.

Deixe um comentário