Última chance para título de eleitor

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) estendeu até quarta-feira 7 o prazo para os 264.900 eleitores do Distrito Federal fazerem o recadastramento biométrico. Quem não o fizer terá o seu título cancelado e precisará comparecer à Justiça Eleitoral para pedir sua regularização. Além do cadastramento biométrico, que pode ser feito em qualquer cartório ou postos (6) das 22 zonas eleitorais, o TRE está efetuando também alistamentos e transferências de domicílio. A lista completa dos locais onde pode ser feito o recadastramento está disponível no endereço: www.tre-df.jus.br.

As unidades de atendimento do TRE é das 8 às 18 horas, com exceção do posto eleitoral do Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto, que atende das 7h30 às 18h30. Ao procurar o posto para o recadastramento, o eleitor deve apresentar o título eleitoral antigo, se tiver; um documento de identificação com foto; e comprovante de domicílio, emitido entre 12 a 3 meses anteriores ao comparecimento do eleitor ao recadastramento. Os documentos apresentados devem originais.

Quem tiver o título cancelado ficará impossibilitado de tirar o passaporte, participar de concursos públicos e pedir empréstimo em bancos oficiais.

As eleições serão realizadas em dois turnos, dias 5 e 26 de outubro, para a escolha de presidente, governador, senador e deputados distritais e estaduais.

urna-eletronica-mao

Fonte:

Deixe um comentário