Truques para cuidar dos cabelos durante o verão

cabelo - verão2

Não tem como escapar. A cada verão aumenta a preocupação com os cabelos. E não é para menos. Afinal, os fios estarão mais expostos à radiação solar, ao calor intenso, além, claro, das águas do mar e da piscina. E o cuidado precisa ser ainda maior quando o cabelo tem química. Isso porque, normalmente, os danos aos fios são intensificados com as ações de descoloração, coloração, ou ainda devido ao excessivo uso de chapinha e secador.

Leia mais dicas de moda no Brasília Capital

Então, que tal aprender algumas dicas práticas para deixar seus cabelos lindos, brilhosos e bem hidratados no verão 2015? E não perca tempo, comece a cuidá-los desde já!

 Confira as dicas da cabeleireira Meire Anjos:

1- Cuidados redobrados com os fios: o certo é abusar de cremes hidratantes e tratamentos mais profundos. Optar sempre por hidratantes com óleos específicos para cada tipo de cabelo. Eles reestruturam os fios antes e após a piscina e a praia;

oleo argan2- Produtos que tratam do cabelo antes e depois da piscina/mar: óleos com Argan (que fortalece o cabelo) ou Ojon (rico em lipídeos, que acaba com os fios arrepiados). Máscara à base de bambu também é perfeita para reconstrução do cabelo, devolvendo maciez. Além disso, vale a pena investir em protetores de cabelos com filtro solar, recomendado para homens e mulheres.

3- Aplicação de forma correta: a frequência da hidratação depende de quantas vezes a pessoa entra na piscina ou no mar. Para quem vai ficar durante uma semana na praia e pretende entrar todos os dias no mar, o certo é fazer a hidratação duas vezes por semana. Mesmo os cabelos mais oleosos ressecam durante o verão. Por isso a dica é a mesma. No entanto, a hidratação não deve ser feita desde a raiz (como no caso de cabelos ressecados), e sim do comprimento do cabelo até as pontas;

4- Alimentação saudável ajuda a manter os fios hidratados. Procure consumir bastante frutas ricas em antioxidantes [que combatem o envelhecimento] e verduras (de preferência as mais escuras, que possuem bastante fibras), para ter um cabelo saudável. E, claro, não deixe de ingerir muito líquido. Sua pele e seus cabelos agradecem!

5- Importante: Evite ingerir muito café durante o dia. A cafeína pode colaborar com o ressecamento do couro cabeludo e dos fios.


Leia mais:


O sapato ideal


Em crise, mas na moda. Looks para quem quer economizar em 2016


 

Fonte:

Deixe um comentário