Trump deve assinar amanhã novo decreto sobre imigrações nos EUA

Washington Donald Trump assina decreto que retira os Estados Unidos do Acordo Transpacífico, assinado em outubro de 2015 por mais 12 países
Donald Trump pretende emitir nova versão da lei anti-imigração. Foto: Arquivo/Ron Sachs/Pool/Agência Lusa

O governo dos Estados Unidos deve promulgar amanhã (6) um novo decreto sobre a proibição a pessoas de sete países para viajarem aos Estados Unidos. A informação é da Agência Télam.

Os países afetados pela medida são Irã, Iraque, Somália, Sudão, Síria e Iêmen, segundo informou ontem (4) o jornal The Washington Post. A expectativa é de que a lei seja uma nova versão da proibição decretada em janeiro, cuja aplicação foi freada pelos tribunais.

Trump redesenhou e definiu melhor o novo decreto, segundo fontes do governo. O presidente norte-americano argumenta que a medida tem o objetivo de proteger seus compatriotas dos terroristas e afirma ter confiança em uma vitória nos tribunais.

Ontem (4), Trump se reuniu em sua residência na Flórida com integrantes do seu gabinete, como o secretário de Segurança Nacional, o general da reserva John Kelly, seu estrategista-chefe Stephen Bannon e o fiscal geral Jeff Sessions.

} else {

Fonte:

Deixe um comentário