Trote de acidente aéreo mobiliza 32 homens no DF

Após receber um chamado de que uma aeronave havia caído em São Sebastião, foram deslocadas oitos viaturas do Corpo de Bombeiros, dois helicópteros e mobilizados 32 homens para atender a ocorrência. Somente após  a decolagem de um helicóptero do Corpo de Bombeiros e de  outro da Polícia Rodoviária Federal, as equipes constaram que tratava-se de um trote feito ao Serviço de Ligação de Atendimento Móvel (Samu).
A ligação indicava que o avião estava na Quadra 8 do bairro São José,  para onde foram os helicópteros e as viaturas do    17º Grupamento de Bombeiro Militar do Distrito Federal (GBM),  do Samu e de outros três quartéis próximos ao local. As equipes  fizeram buscas no local durante cerca de três horas e nada encontraram.  

O atendimento de denúncias falsas é muito comum nos serviços de atendimento à população no DF. Somente no Samu, 22% das ligações recebidas em 2012 eram trotes. Diariamente, a Central recebe 12 mil ligações, das quais 3,6 mil são trotes, 30% do total. Isso representa cerca de 150 trotes por hora todos os dias.

Fonte: Jornal de Brasília

Sites e Blogs

Deixe um comentário