Três dos oito deputados federais do DF querem reeleição

Jair Bolsonaro e Alberto Fraga: deputados federais que concorrem, respectivamente, à presidência e ao governo de Brasília. Foto: Júlio Pontes

Três dos oito deputados federais do Distrito Federal são candidatos à reeleição: Augusto Carvalho (Solidariedade), Érika Kokay (PT) e Laerte Bessa (PR). Izalci Lucas (PSDB) concorre ao Senado, enquanto Alberto Fraga (DEM) e Rogério Rosso (PSD) são candidatos ao governo. Ronaldo Fonseca (Pros) e Rôney Nemer (PP) não disputam as eleições.

Levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) mostra que 407 dos 513 deputados federais pretendem ocupar o mandato por mais quatro anos. Dos 106 que não tentarão se reeleger, 31 não concorrerão a nenhum cargo. Izalci está entre os 40 que lutam pelo Senado. Rosso e Fraga fazem parte dos nove que disputam governos estaduais.

Dos demais, 11 são candidatos a vice-governador; sete tentam vaga de deputado estadual, seis são suplentes de candidatos ao Senado; e dois são candidatos à Presidência da República – Jair Bolsonaro (PSL) e Cabo Daciolo (Avante).

Wasny de Roure (PT) é um dos deputados distritais que concorrem ao Senado. O outro é Chico Leite (Rede). Foto: Júlio Pontes

Câmara Legislativa – Dos 24 deputados distritais, dezessete tentarão se reeleger – o que representa 70,8% da bancada. Outros três – Júlio César (PRB), Israel Batista (PV) e Celina Leão (PP) – concorrem a uma das oito vagas na Câmara Federal. Dois – Wasny de Roure (PT) e Chico Leite (Rede) – são candidatos ao Senado.

Nenhum parlamentar da Câmara Legislativa disputa o cargo de governador ou de vice. Dois deles ficarão de fora do pleito: Liliane Roriz (Pros) e o presidente da Casa, Joe Valle (PDT).

 

(*) Com informações da Agência Brasil

Fonte:

Deixe um comentário