Tite convoca 24 jogadores para pegar Argentina e Peru

 

“Eu estive em Madrid nesta segunda e conversei com o departamento médico do Real Madrid. Hoje (21), o Casemiro já trabalhou na piscina e vem fazendo recuperação. Segunda ele fará novo exame de imagem para saber como está. Ele vai trabalhar com a equipe, em campo”, esclareceu o preparador físico Fábio Mahseredjian.

A presença de Rodrigo Caio na lista serve como cobertura para essa situação, já que o zagueiro também pode jogar no meio-campo. O atleta do Tricolor foi chamado em detrimento de Oscar, em comparação com a lista anterior, e Tite justificou sua preferência devido a possibilidade de escalá-lo em mais de uma posição.

“A linha de raciocínio é essa, é um jogador que pode trabalhar nas duas posições. Sua origem é zagueiro, mas já trabalhou muito no meio em sua equipe e jogou assim na olímpica. Tem muita versatilidade para jogar como meio-campista. O Marquinhos também é assim, as vezes joga como lateral pelo PSG. Escolhi o Rodrigo Caio por sua versatilidade em campo”, comentou o técnico.

No clássico contra os argentinos o Brasil jogará em casa, no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 10 de novembro. O jogo marca a volta da equipe principal canarinho ao palco do 7 x 1 diante da Alemanha, na Copa de 2014. Na sequência, no dia 15, o confronto frente ao Peru será em Lima, no Estádio Nacional.

Confira a lista completa:

GOLEIROS:

Alisson (Roma), Alex Muralha (Flamengo), Weverton (Atlético-PR)

ZAGUEIROS:
Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Gil (Shandong), Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (PSG).

LATERAIS:
Fagner (Corinthians), Daniel Alves (Juventus), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid).

MEIO-CAMPISTAS:
Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Guangzhou), Coutinho (Liverpool), Willian (Chelsea), Renato Augusto (Beijing Guoan), Giuliano (Zenit) e Lucas Lima (Santos).

ATACANTES:
Neymar (Barcelona), Gabriel Jesus (Palmeiras), Douglas Costa (Bayern) e Roberto Firmino (Liverpool).

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Fonte:

Deixe um comentário