Terracap vai criar novo Pró-DF

Em solenidade agendada para segunda-feira (30), às 14h30, no Palácio do Buriti, o governador Ibaneis Rocha vai criar um novo programa de incentivo à atividade produtiva, no estilo Pró-DF. O projeto é coordenado pelo diretor de assuntos fundiários da Terracap, Leonardo Mundim.

Pelas novas regras – acordadas com entidades patronais como as federações das Indústrias (Fibra), do Comércio (Fecomércio) e das Associações Comerciais (Faci-DF) e associações comerciais locais – a iniciativa traz muitas novidades.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (Acit), Justo Magalhães (foto), o “novo Pró-DF” prevê isenções de 50% a 90% na compra dos terrenos, que serão cedidos em concessão de uso por 30 anos.

Os empreendedores terão direito a amplo financiamento do Banco de Brasília (BRB), dando como garantia o próprio terreno e as benfeitorias que forem implementadas durante o período. Para entrar em vigor, o Executivo encaminhará a proposta para ser aprovada pela Câmara Legislativa.

Deixe um comentário