Terracap entrega obras de paisagismo da terceira etapa do Jardim Botânico

A inauguração está prevista para este mês, mas as pessoas já utilizam os equipamentos. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Os moradores da terceira etapa do Jardim Botânico já podem desfrutar das melhorias na infraestrutura da região. Com recursos da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), foram entregues 24 praças, 12 parques infantis, seis pontos de encontro comunitários (PECs), duas quadras poliesportivas e um playground com piso emborrachado. O local recebeu 224 mil metros quadrados de grama e 87,9 mil de calçadas, além de 662 mudas de árvores frutíferas e ornamentais.

O trabalho, que se iniciou em abril de 2016 e foi lançado pelo governador Rodrigo Rollemberg, teve um investimento de mais de R$ 10 milhões. As obras foram executadas ao longo da Avenida das Paineiras e está recebendo os retoques finais, como decks de madeira e grama.

Além de beleza, as melhorias levarão comodidade, conforto e qualidade de vida aos habitantes da região. “As obras não demoraram muito desde que se iniciaram e melhoraram o convívio da comunidade. Todo dia, muitas crianças utilizam a praça central e as entrequadras”, afirma o analista de sistemas Douglas Zocante, de 38 anos, morador da região há seis anos.

Os pequenos Luciano e Heloisa Fontenele, de 4 e 5 anos, que brincam quase todos os dias na praça em frente de casa. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília
A inauguração está prevista para este mês, mas as pessoas já utilizam os equipamentos.  É o caso dos pequenos Luciano e Heloisa Fontenele, de 4 e 5 anos, que brincam quase todos os dias na praça em frente de casa. “As pracinhas internas têm o papel de socialização das pessoas desta região, que tem muitas famílias com crianças”, incentiva o pai dos irmãos, o analista ambiental Humberto Luciano, de 42 anos, morador do Jardim Botânico III há dois anos.
A área do setor habitacional pertence ao governo e é comercializada por meio de licitações públicas da Terracap. Por isso, de acordo com a Lei nº 6.766, é de responsabilidade da companhia assegurar que, nos loteamentos de sua criação, seja feita a infraestrutura básica em até quatro anos, a partir da obtenção da licença de instalação. O que também inclui as redes de água e de esgoto, o sistema de águas pluviais, a iluminação pública e o asfalto.Dividido em cinco etapas, o Jardim Botânico é a 27ª região administrativa do DF e está entre os mais nobres setores residenciais de Brasília. A região, oficialmente criada em 2004, ainda está em crescimento. Tanto a terceira etapa como a primeira estão devidamente regularizadas. A segunda e a quarta estão em processo de regularização e a quinta é formada por terrenos particulares.

Boa parte dos 695 lotes que compõem a terceira etapa do empreendimento, ainda estão disponíveis para venda. Para participar das licitações, é preciso ficar atento aos lançamentos dos editais, disponíveis no portal da Terracap, e seguir as regras propostas. Segundo a empresa, o próximo edital deve estar disponível em 30 de março.

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Fonte:

Deixe um comentário