Terracap celebra aniversário com doação de estantes para bibliotecas do DF

A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) completa 40 anos hoje (14) e, como parte das comemorações, doará nesta quinta-feira (15) 167 estantes de aço às bibliotecas públicas do DF para acolher os 1.460 livros doados anteriormente pelos servidores da empresa.

“Esses móveis iam a leilão, mas soubemos que a Biblioteca Nacional está carente de estantes”, explicou Evandro Valentim de Melo, técnico em recursos humanos da Terracap e organizador da doação.

As estantes serão entregues à Biblioteca Nacional, que posteriormente as distribuirá a outras bibliotecas do Distrito Federal, conforme a necessidade.

A ação contribui com o “Plano Distrital do Livro e da Leitura” (PDLL), elaborado em 2012 pelo GDF e que faz parte do “Plano Nacional do Livro e Leitura”, que é um compromisso do Governo do DF para estimular o hábito da leitura entre crianças e na população em geral.

 

COMEMORAÇÃO – A doação dos móveis faz parte dos eventos em comemoração aos 40 anos da Terracap. Hoje, o novo presidente da Companhia, Abdon Henrique de Araújo, que assumiu a gestão na última segunda-feira (12), participou de uma solenidade na sede, onde homenageou o funcionário mais antigo e o mais novo da empresa.

“É uma honra iniciar a gestão na Terracap. Uma empresa que completa esse tempo de funcionamento comprova que sua existência se tornou imprescindível para Brasília”, afirmou.

A gerente do “Brasília Vôlei”, time feminino oficial de voleibol de Brasília patrocinado pela Terracap, Leila Barros, compareceu à solenidade e agradeceu à Companhia pelo apoio.

O time representará o DF na Superliga de Vôlei, que desde 2005 não tinha representantes brasilienses. A competição ocorre desde 1995 e os jogos começam no dia 27 de setembro, com partidas nas cidades-sede dos times.

Fonte:

Deixe um comentário