Tênis toma conta de Águas Claras

Tenis

As quadras de tênis, antes usadas apenas para valorizar os imóveis em Águas Claras, estão tomando conta da cidade. Atletas, admiradores e expectadores se unem em torno da paixão pelas raquetes e bolinhas. Foi assim que aconteceu, de 7 ao dia 21 de dezembro, o 1º Torneio de Tênis da Região Administrativa XX –, no Via Park Tennis Club.

O evento reuniu, além de tenistas de Águas Claras, praticantes de Brazlândia, Cruzeiro, Guará, Lago Norte, Park Way, Sudoeste, Taguatinga e Valparaíso (GO). Os jogadores foram divididos em três categorias: masculino de dupla e individual e feminino individual.

No masculino de dupla, levaram a taça Gabriel Victor e Thiago Souza, de Brazlândia. O campeão masculino individual foi Marcos Assef, de Valparaíso. No feminino, o melhor jogo da competição sagrou Rebeca Neves a grande mulher do torneio.

Com o sucesso de participação de atletas de todo o DF, a organização já marcou três novos eventos para 2014, que acontecerão em março, junho e setembro. Segundo João Moura, idealizador do projeto, “a expectativa dos atletas tenistas de Águas Claras, com a realização do Open Tennis, foi muito positiva e nos fez renovar as forças para um 2014 mais movimentado, com mais realização de torneios na cidade.

“Assim, os atletas sentem-se cada vez mais motivados a praticar esse esporte tão gratificante, que é o tênis”, disse João Moura, satisfeito com a realização e receptividade do evento na cidade.

 
Foto: Iderlon Calasâncio

Deixe um comentário