Tendência do verão

Com a chegada do verão, as vitrines começam a exibir muitas blusas curtinhas, algumas apertadinhas, outras soltinhas ou com mais cortes ou mais fechadas… São as famosas cropped.
Cropped é um termo originário da língua inglesa, que significa “cortado”. E é assim que estilistas costumam chamar peças com cortes menores que as modelagens normais (está explicado porque são curtinhas, não é?). A cropped teve grande destaque na moda dos anos 80 e 90, por serem consideradas “fora do comum”. Tinham cortes diferenciados e sobreposições que deixavam a roupa com um ar de “glamour”, muito utilizado por famosas. Virou influência para a sociedade.
Uma peça polêmica – A cropped não favorece a todos os tipos de pessoas, por ser uma peça pequena (muitas vezes justa). Aquelas que possuem um corpo mais avantajado devem que ter cuidado ao apostar nessa tendência. É sempre bom utilizar a cropped como um item de sobreposição e não como item principal do look. Para as magras também é bom ter cuidado ao escolher a maneira de como inserir a cropped no visual, para não parecer vulgar, pois a peça pode passar de um item de glamour para um item baixo.
Dicas:
1ª: Procure esconder o umbigo
Não importa se você tem piercing lindo, se o seu umbigo é maravilhoso, vamos manter a elegância e não deixar que o look fique “ousado” demais.
2ª: Se eu não tiver barriga de tanquinho?
Se você não participa muito dos projetos verão, não tem tempo de ir à academia e quer muito participar desta tendência, pode recorrer as cropped soltinhas, que não marcam aquelas gordurinhas indesejadas, ao utilizar as cropped mais largas sua barriga não ficará em evidência. Uma ótima dica é usar cropped (de renda fica mais bonito) como sobreposição por cima de um vestidinho, ficará lindo e sua barriga não chamará atenção, afinal ela nem vai aparecer, é só ter bom senso.
3ª: Cintura alta
Se você quer muito utilizar uma cropped com um short, tem que ter muito cuidado para não deixar uma aparência “vulgar” e pra isso, é bom investir em short de cintura alta e procurar usar cropped mais soltinha, nós brasileiras temos muitas curvas, é sempre bom termos cuidado na hora de escolher o short + cropped, para não perder a elegância e acabar sendo brega!

Luiza de Carvalho Brasiel

Deixe um comentário