Temporada da Orquestra Sinfônica começa hoje

Os músicos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro voltam a se apresentar na noite desta terça-feira (7). Depois do recesso, eles abrem a temporada de 2017 com dois concertos em homenagem a Ludwig van Beethoven (1770-1827).

A iniciativa lembra os 190 anos da morte do compositor. Durante o ano, outros oito concertos temáticos abordarão a obra do artista alemão, considerado uma das maiores referências da música mundial.

Apresentações são gratuitas

Às 20 horas de hoje (7), o grupo sobe ao palco do Cine Brasília (106/107 Sul), onde ensaia desde a semana passada, para apresentação gratuita, sem necessidade de retirar ingressos. No programa de abertura estão As Criaturas de Prometeu, a Sinfonia nº 1 e a Sinfonia nº 2. A capacidade do local é de 620 lugares.

Em 14 de fevereiro, a orquestra faz outra exibição no Cine Brasília, também às 20 horas, para executar a abertura de Coriolano, Concerto para violino e orquestra — com participação do solista Alessandro Borgomanero — e a Sinfonia nº 3. Na segunda quinzena de fevereiro, não haverá apresentações por conta do feriado do carnaval.

}

Fonte:

Deixe um comentário