Telefonia celular lidera número de reclamações

Em balanço divulgado pelo Ministério da Justiça, a Oi e a Claro-Embratel são as empresas que receberam mais queixas. Bancos vêm em seguida na lista

  
Telefones celulares (Foto: sxc.hu)

A concessionária de telefonia Oi liderou o ranking de reclamações das Fundações de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do país em 2012, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (16) pelo Ministério da Justiça. Ao todo, a Oi recebeu 120.374 demandas, seguida pela Claro-Embratel, com 102.682; pelo grupo Itaú (97.578) e pelo Bradesco (61.257).
Completam a lista as empresas Vivo-Telefônica (44.022), Sky (33.520), TIM/Intelig (32.286), Santander (31.936), Ponto Frio/Casas Bahia (28.531) e Ricardo Eletro/Insinuante/City Lar/Eletroshopping (26.808).
Segundo o MJ, os atendimentos prestados pelos Procons em todo o Brasil, interligados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), cresceu 19,7% em 2012 em relação a 2011, totalizando 2,03 milhões de consumidores atendidos.

Fonte: Revista Época

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