Ted Falcon retorna a Brasília e faz shows na cidade

O violinista e bandolinista norte-americano Ted Falcon, que foi professor da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello, em Brasília, volta à cidade para uma série de shows. A primeira apresentação, mais intimista, acontece neste sábado (17), num House Concert na casa de seu parceiro, o gaitista Pablo Fagundes. Na sexta-feira (23), Ted estará na Casa Thomas Jefferson. No sábado (24), ele tocará em Goiânia.

O músico norte-americano, que já publicou vários livros didáticos sobre choro, forró e frevo e tem ministrado diversos workshops pelo Brasil e nos EUA há mais de uma década, retornará a Brasília para um show no Clube do Choro, na sexta-feira (30). Ted morou na Capital por nove anos, onde é reconhecido por sua dedicação ao choro e por contribuir para a efervescência da cena do jazz.

Atualmente, Ted reside em sua terra natal, onde, entre outros projetos, faz parte do Brazilian Strings Trio, uma colaboração entre três instrumentistas inovadores da cena contemporânea da música brasileira. Ele e Andrew Finn Magill são violinistas estadunidenses que, após anos morando no Brasil, se tornaram embaixadores da onda crescente do violino popular. Completando o trio, o premiado compositor carioca Nando Duarte.

Ted Falcon já lançou oito CDs, tocou com dezenas de grandes nomes da MPB, entre eles Hermeto Pascoal e Dominguinhos. O músico é o criador de projetos celebrados, como 3 Violinos, 3 Continentes, Gypsy Jazz Club e o duo Ted and Pablo, uma parceria com o gaitista Pablo Fagundes. O CD Transcontinental Music Express de Ted & Pablo foi indicado para o melhor disco instrumental do ano.

No show do Clube do Choro, Ted estará acompanhado de seus parceiros Félix Júnior (violão 7 cordas) e Luiz Ungarelli (percussão) e terá ainda participações especiais de Eduardo Souza (violão) e Pablo Fagundes (gaita).

Contato artista: +1 323 613­ 6525 (telefone e whatzzap) – Sarah Pontes – [email protected]

Deixe um comentário