Tecnologia facilita pagamentos no Detran

Callebe e Ricardo explicam como funciona o Zapay. Foto: Júlio Pontes

 

 

 

“A evolução da maquininha de cartões. Com a Zapay você não precisará mais usar a maquininha de cartão para pagar suas compras, tudo via celular sem tirar sua carteira do bolso”. A sintetização de suas atividades aparece logo abaixo do que a fintech mostra como atividade importante para proprietários de carro: pagamento parcelado de débitos no Departamento de Trânsito do DF.

A Zapay é responsável por intermediar o parcelamento no Detran, que começou segunda-feira (14). Callebe Mendes, sócio da fintech, disse ao Brasília Capital que está iniciando com a publicidade em torno dos débitos do Detran uma fase mais ativa do “marketing da empresa”. Logo que começou a opção parcelada, foram dezenas de transações nos momentos seguintes.

A opção on-line é apenas para o parcelamento com cartão em nome do proprietário do veículo, de acordo com informação do Detran. Os débitos podem ser pagos em até 12 vezes, direto pelo smartphone. A Zapay desenvolveu sistema com padrões de segurança internacionais como antifraude e criptografia de dados e informações. Para o cidadão, há a facilidade de quitar multas e débitos de qualquer lugar usando smartphone, tablet, notebook e/ou computador.

Ida sem volta

O software para pagamento fintech, também de forma parcelada no caso do Detran, é uma tendência irreversível, frisa Callebe. De acordo com suas palavras, “a tendência é grande crescimento nos próximos dias”. Ele baseia sua informação na experiência que tem na área e na observação do comportamento das pessoas.

Os indivíduos precisam mais rapidez e simplicidade no pagamento de suas dívidas. Por isso, a Zapay também atende empresas privadas em esquema semelhante. “É uma tendência mundial. Fila é uma coisa arcaica e dinheiro vivo também”, reforça o parceiro de Callebe na fintech, Ricardo Fiorillo.

Pontos

Ricardo aproveita para acentuar mais uma vantagem no uso do cartão de crédito, que é o acúmulo de pontos. Ricardo e Callebe adiantaram que na próxima semana o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotores o parcelamento também será possível, já que o IPVA ficou fora nestes primeiros dias de implantação do sistema.

“Há empresas no Japão e na China que fazem isso”, sublinha Ricardo, para reforçar o caráter internacional da iniciativa. A Zapay ganhou concorrência no Estado do Tocantins e está disputando noutras unidades da federação serviços semelhantes ao que realiza agora no Detran-DF.

Callebe, estudante de engenharia, e Ricardo, formado em administração de empresas, explicam que o nome da fintech vem da junção de palavras em alemão e inglês, que significam pagamento: zahlung e payment. “Um trocadilho fácil de assimilar e de falar. Um bom marketing”.

 

SERVIÇO

Endereços: SHN – Q 01, Área Especial “A“, Bloco “A“,

Salas 1108 e 1109, Le Quartier

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 19h

Site: www.usezapay.com.br

Email: [email protected] Facebook: @zapaysolucoes Instagram: @usezapay

 

Deixe um comentário