Teatro Nacional recebe Semana Cultural da Argélia

A Secretaria de Cultura e a Embaixada da Argélia oferecem gratuitamente, até o dia 25 de novembro, a 1ª Semana Cultural da Argélia no Brasil, realizada no Teatro Nacional Claudio Santoro.
O evento é em comemoração ao Dia Nacional da Argélia, celebrado em 1º de novembro, e conta com a exposição fotográfica Argélia em Imagens, de artistas argelinos, como Samir Abchiche, Nadia Feroukhi e Ryad Guelmaoui. Além da exposição, haverá show musical do grupo El Ferda.
“A 1ª Semana Cultural da Argélia no Brasil marca mais de meio século da relação diplomática dos dois países. Também faz referência aos 50 anos de Independência da Argélia. Para nós é uma grande honra protagonizar esse primeiro evento em Brasília”, afirmou o primeiro-secretário da Embaixada da Argélia, Chasik Kellala.
MÚSICA – El Ferda é o grupo responsável pelos shows nos dias 20 e 21 de novembro, a partir das 19h, no Teatro Nacional. A banda toca pela primeira vez no Brasil, especialmente para a 1ª Semana Cultural da Argélia no Brasil. O estilo ferda é tradicional na região de Kenadsa Wilaya de Bechar.
PROGRAMAÇÃO

1ª Semana Cultural da Argélia no Brasil, no Teatro Nacional Claudio Santoro
Exposição: Argélia em Imagens
Data: 20 a 25 de novembro
Local: Teatro Nacional Claudio Santoro
Horário: de segunda a sábado das 9h às 21h, e domingo das 9h às 20h – horário de funcionamento do Teatro Nacional Claudio Santoro
Shows: 20 e 21 de novembro – grupo musical El Ferda
Horário: A partir de 19h
Entrada: franca.
Mais informações: (61) 3248-4039 / 3248-1949

Fonte:

Deixe um comentário