Taguatinga intensifica trabalhos contra dengue

Começou ontem (9), em Taguatinga, um mutirão de combate e prevenção à dengue, mobilização que envolve a retirada de sucatas e carcaças de veículos nos setores Sul e Norte. A ação percorrerá a região até sexta-feira (11) e tem como objetivo evitar a proliferação do mosquito, em razão do período das chuvas.

 

“Estamos realizando constantemente operações nestes setores, pois verificamos, a partir de levantamentos, que há grande quantidade de lixo acumulado e carcaças no local, facilitando a proliferação do mosquito da dengue”, explicou o administrador regional de Taguatinga, Carlos Jales.

 

A ação, que faz parte da campanha de prevenção à dengue no DF, conta com o apoio da Coordenadoria das Cidades, Administração Regional de Taguatinga, Vigilância Ambiental, Departamento de Trânsito (Detran), Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Agência de Fiscalização (Agefis).

 

Para auxiliar nas atividades, as secretarias de Saúde e de Educação firmaram parceria, e alunos de 18 a 29 anos receberam treinamento para atuar como agentes de mobilização ambiental em escolas, com a função de transmitir informações sobre a doença.

 

Na área de prevenção, o GDF mapeará as regiões administrativas, visitará residências, e realizará mutirão de coleta, entre outras ações. No eixo de assistência, a Secretaria de Saúde fará exames rápidos de diagnóstico de dengue, além do tratamento e internação.

Fonte:

Deixe um comentário