Taguatinga faz quinta-feira manifestação contra postos de gasolina

Pais e alunos da Escola Classe 15, na QND 46, manifestaram hoje pela manhã contra a construção dos postos. Na quinta-feira irão parar o Pistão Norte. Foto: Orlando Pontes

Professores, alunos e pais de estudantes da Escola Classe 15 vão se unir à comunidade para um protesto na quinta-feira (28) contra a construção de um posto de gasolina em frente ao colégio, na QND 46, e outro na QNA 25, próximo à Praça do DI. A data foi acertada durante uma reunião do grupo Defensores de Taguatinga, na manhã desta segunda-feira (25).

“Vamos deixar claro para as autoridades do GDF e para toda a população que não aceitamos uma obra com esta finalidade tão próxima da nossa escola”, disse a professora Virgínia Karlla. Segundo ela, a manifestação ocorrerá em frente ao colégio, no Pistão Norte, no intervalo entre os turnos matutino e vespertino, de 11h30 às 13h.

O ato conjunto conta com o apoio do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF), da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Taguatinga), do Movimento Taguatinga Unida (Movitu), do Conselho de Segurança (Conseg) da cidade e do presidente da Associação Comercial e Industrial local (Acit), Justo Magalhães.

Além do estabelecimento no Pistão Norte, a Rede Braga também está construindo uma unidade na QNA 25, próximo à Praça do DI. A obra é igualmente rechaçada pela comunidade. “Precisamos barrar as duas obras, sob pena de nossa cidade sofrer prejuízos irreparáveis, principalmente na qualidade de vida e na mobilidade da população”, alerta um dos coordenadores do grupo Defensores de Taguatinga, José Luís Lopes.

Membros do Movitu, da Escola Classe 15 e Defensores de Taguatinga se reuniram para discutir manifestação da próxima quinta-feira

Carta – Também na quinta-feira (28), a partir das 19h, os Defensores de Taguatinga farão a entrega solene de uma Carta Aberta a todos os pré-candidatos às eleições de outubro com as demandas dos taguatinguenses. O documento é resultado de uma consulta à comunidade, que durante 45 dias depositou sugestões em cupons depositados em mais de 100 urnas distribuídas por pontos estratégicos da cidade. O evento ocorrerá no auditório do colégio Projeção, na Avenida Samdu Norte.

Fonte:

One Response

  1. Esse governo realmente não respeita a comunidade..pior governo de Brasilia

Deixe um comentário