Superação – lute, vença ou adeque-se!

Toda superação e toda virtude vem da compreensão e treinamento. Não alimente inveja; não se compare; não compare sua situação com a dos outros; mude o pensamento quando essa comparação vier.

Não diga que não é possível. Experimente! Você não está bem, carente, encontra o amigo que está bem, compara-se e sofre. Não inveje o lugar dele. Você não sabe o futuro dele. A necessidade e o merecimento dele são dele.

Todo mundo inveja? Não. Inveja quem se compara com os outros. Você é único, com missão única na Terra. Não comparando, não inveja. Mas, mesmo assim, se a inveja lhe pegar, mude o pensamento. Tente até conseguir!

A amiga feliz pergunta pelo namorado que você não tem? Não. Ela quer apenas falar que está namorando. O colega quer saber da sua nota que foi péssima? Não. Ele quer apenas falar da boa nota dele. Você também faz isso.

Cale-se sobre seus êxitos, planos e projetos. É por fazer propaganda que, às vezes, as coisas não dão certo.

Tédio, desgosto de viver, insatisfação. Tudo isso é mensagem da alma pra você viver, mudar, buscar realizar seu ideal. Acorde! Se você não está no caminho que programou-se, parado ou na contramão, o seu Eu interno reclamará, e você poderá entrar em depressão.

Depressão, geralmente, chega devagar. Você vai sentindo tédio, insatisfação, desgosto. Descubra a causa, aja e evite-a!

“Simplifique a vida, valorize os amigos verdadeiros, não leve a sério o que pouco significa, não perca tempo com o que nada acrescenta, destine sua energia àquilo que te faz feliz… Simples, tal como um sorriso na alma!”,

Equilíbrio é tudo. Mantenha-o no sucesso e no fracasso, na riqueza e na pobreza, na doença e na saúde, na vida e na morte. Não deixe que o orgulho e a vaidade tomem conta da sua vida.

Seja sempre aluno, sempre aberto a aprender e cooperar. É assim que você cumprirá seu Dharma, ou programação existencial. “Quando você se ilumina, toda a existência se ilumina. Quando você está na escuridão, toda a existência está na escuridão. Tudo depende de você”.

A vida deve ser encarada como o Bom Combate de que falava o Apóstolo Paulo. Lute, supere e vença!

Deixe um comentário