Sorteios, dança e teatro para mostrar importância da amamentação

Em comemoração a 22ª Semana Mundial do Aleitamento Materno, o Banco de Leite Humano do Hospital Regional do Paranoá promoveu hoje atividades como sorteios, dança com as mães e os bebês e peças teatrais para mostrar a importância da amamentação.

“Estamos fazendo essa comemoração em todas as regionais, mas em cada regional me emociono com o apoio dos profissionais e a participação das mães”, destacou a coordenadora do Aleitamento Materno e Bancos de Leite da Secretaria de Saúde, Mirian Santos.

Com o tema “Tão Importante quanto amamentar o seu bebê é ter alguém que escute você”, o evento enfoca a importância e a responsabilidade do profissional de saúde na amamentação, principalmente no incentivo às mães.

“Isso nos motiva a continuar o nosso trabalho em prol do bem estar das mães e dos seus filhos. Durante o evento pude ver o quanto foi benéfico para essas mulheres”, ressaltou a coordenadora do Banco de Leite Humano da unidade de saúde, Cristiane Medeiros.

O evento ofereceu ainda tratamentos de beleza e dermatológicos para as pacientes que estavam internadas e, à tarde, a equipe de residência em enfermagem esclareceu dúvidas das mães sobre a amamentação.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno ocorre anualmente para sensibilizar a população sobre a importância da alimentação tanto na primeira infância da criança como na vida adulta.

Fonte:

Deixe um comentário